quarta-feira, 24 de junho de 2009

Secretaria de Saúde do Município acaba com filas para marcação de exames

A Secretaria de Saúde do Município alterou o sistema de marcação de consultas. Agora consultas e exames podem ser marcados todos os dias nos postos de saúde dos principais bairros de Imperatriz. Antes o atendimento era realizado somente no Bairro Três Poderes, o que dificultava o acesso dos moradores dos bairros distantes, de outras cidades e até estados vizinhos.
O Centro de Atendimento do bairro Três Poderes até o fim do ano passado vinha gerando reclamações de pacientes que denunciavam a venda de senhas e outras irregularidades no atendimento.
Segundo informações da auditoria, dados mostram que nos primeiros dias úteis de cada mês o Centro de Saúde do bairro Três Poderes atendia cerca de trezentos pacientes. De acordo com o auditor da Saúde, Erick Soares, as filas além de serem enormes estavam trazendo transtornos e virando um negócio. Muitas pessoas se beneficiavam com o esquema de vendas de senhas. Muitos traziam até documentos de terceiros para marcação de exames.
Atualmente os serviços mais solicitados são os de alta complexidade como: Raio X, Ressonância Magnética, Tomografia e Ultra-sonografia. Maria Aparecida, doméstica, moradora do Bairro Planalto, declarou que antes as consultas e exames eram limitados e marcados até o dia 15 de cada mês. Maria conta que um exame chegou a demorar em torno de seis meses para ser marcado e realizado.
Com essa reforma no sistema de Saúde Municipal, a marcação de consultas e exames são ilimitados, e há uma escala com os horários do atendimento de cada médico. Assim a população é atendida com mais comodidade e o governo ajuda os cidadãos a melhorar a qualidade de vida.

Luisa Cirqueira para o Rádio Repórter

0 comentários:

Postar um comentário

Rádio Repórter © 2008. Design by :Yanku Templates Sponsored by: Tutorial87 Commentcute