sábado, 13 de junho de 2009

Moradores reclamam de demora na recuperação da Rua Piauí

Os moradores da Rua Piauí, no trecho entre 13 de Maio e Gonçalves Dias, se queixam do lento processo de recuperação da rua. O local é alvo de reclamações, pois os buracos, lama e esgoto estourado estão impedindo a passagem de motoristas, ciclistas e pedestres.
De acordo com o secretário de infra-estrutura, Roberto Alencar, cento e vinte manilhas de cimento serão colocadas por toda extensão da Rua Piauí e o novo sistema de saneamento acabará com o problema de acúmulo de água na rua, que destrói constantemente o asfalto. Mesmo com dez homens trabalhando e um período de estiagem de quinze dias, a obra para a recuperação já dura mais de um mês.
A falta de clientes é uma reclamação dos comerciantes locais. Antônio Moreira da Silva, técnico eletrônico, disse que o odor dos dejetos espanta os clientes, além de trazer doenças para todos.
O problema na Rua Piauí é antigo. Os moradores são obrigados a conviver com essa situação no período de chuvas. Ivaldo de Jesus, morador há quinze anos do local, conta que a cada inverno uma nova preocupação surgia, pois quando chovia estouravam os esgotos, a rua ficava toda inundada e era difícil até sair de casa, sem falar no odor insuportável. Ivaldo conta que nesses quinze anos surgiram várias promessas de recuperação da rua, mas agora o problema é a demora na conclusão das obras.
O prefeito Sebastião Madeira visitou a obra na última sexta-feira e afirmou que as melhorias na Rua Piauí serão finalizadas no início de junho. Mas os moradores não acreditam no prazo, pois falta muita coisa para a conclusão da obra, a rua está ainda interditada, sem asfalto e sem drenagem.

Da Redação, Luisa Cirqueira.

0 comentários:

Postar um comentário

Rádio Repórter © 2008. Design by :Yanku Templates Sponsored by: Tutorial87 Commentcute