A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer, Semed, está convocando os representantes dos 64 municípios maranhenses que fazem parte do programa de Educação Inclusiva, Direito à Diversidade, para participarem do seminário que acontecerá entre os dias 20 e 24 de julho. O projeto faz parte das ações do Ministério da Educação.
Cada município deve enviar um representante, que será o coordenador do Departamento de Educação Inclusiva ou Coordenador Pedagógico. Imperatriz, que é o município-pólo, já confirmou a inscrição para o sexto seminário de Educação Inclusiva para gestores e educadores.
Segundo Zeziel Ribeiro, secretário municipal de Educação, Esporte e Lazer, questões como hospedagem e alimentação dependerão do número de inscritos para sejam definidas. Com o seminário, os educadores dão mais um passo no processo da implementação da educação inclusiva na rede regular de ensino.
O evento faz parte do programa de formação continuada de gestores e educadores da rede pública de ensino. A intenção é no mais breve espaço de tempo, ampliar a inclusão educacional e social, adequando as escolas e dando condições ao educador de trabalhar de maneira eficiente. Com as ações implementadas, a finalidade é permitir que as escolas da rede pública atendam com mais qualidade esse tipo de aluno nas classes comuns do ensino regular.
Marizé Vieira para o Rádio Repórter
Cada município deve enviar um representante, que será o coordenador do Departamento de Educação Inclusiva ou Coordenador Pedagógico. Imperatriz, que é o município-pólo, já confirmou a inscrição para o sexto seminário de Educação Inclusiva para gestores e educadores.
Segundo Zeziel Ribeiro, secretário municipal de Educação, Esporte e Lazer, questões como hospedagem e alimentação dependerão do número de inscritos para sejam definidas. Com o seminário, os educadores dão mais um passo no processo da implementação da educação inclusiva na rede regular de ensino.
O evento faz parte do programa de formação continuada de gestores e educadores da rede pública de ensino. A intenção é no mais breve espaço de tempo, ampliar a inclusão educacional e social, adequando as escolas e dando condições ao educador de trabalhar de maneira eficiente. Com as ações implementadas, a finalidade é permitir que as escolas da rede pública atendam com mais qualidade esse tipo de aluno nas classes comuns do ensino regular.
Marizé Vieira para o Rádio Repórter
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