quarta-feira, 24 de junho de 2009

Prefeitura intensifica arborização de ruas e avenidas

A prefeitura de Imperatriz, por meio da secretaria de meio – ambiente, intensifica neste mês de junho, o plantio de árvores nas principais ruas e avenidas da cidade. Inicialmente o plantio das árvores ocorre nas ruas do centro e bairros próximos, estando previsto a produção de 10 mil mudas de essências florestais da fauna local, como o ipê, pau-brasil, oiti, mangueiras e palmeiras. A prefeitura pretende, ao final de 2012, ter arborizado todos os bairros da cidade..
Para Juan Ataíde, consultor ambiental da secretaria, a arborização de ruas e avenidas, é de extrema importância para a cidade, pois favorece em muito para aumento da qualidade de vida da população e o bem estar de todos. Árvores possuem a capacidade de purificarem o ar, ao consumirem gases tóxicos, como o dióxido de carbono, e liberarem oxigênio, e ainda ajudam a baixar temperaturas, por ação da intercepção dos raios solares em suas copas, afirma Juan Ataíde.
No contexto das ações de arborização da cidade, a secretaria busca ainda conscientizar as pessoas para que adotem uma árvore em calçadas e quintais. O projeto foi concebido tendo como aliado para seu êxito a participação ativa da população, que deverá cuidar das mudas até o crescimento das árvores. Ao chamar a participação da população para a realização deste projeto de arborização, a prefeitura incentiva o povo a participar de ações em favor de uma Imperatriz com mais qualidade de vida.
Segundo Juan Ataíde, os trabalhos vão até o final deste mês, retornando em dezembro, com o início do período de chuvas. A prefeitura pretende produzir 100 mil mudas de árvores para serem plantadas nas ruas e praças da cidade. A meta é tornar Imperatriz cidade referência na região do vale do Tocantins.

Adjalbas Macedo para o Rádio Repórter

0 comentários:

Postar um comentário

Rádio Repórter © 2008. Design by :Yanku Templates Sponsored by: Tutorial87 Commentcute