sábado, 13 de junho de 2009

Concursos públicos movimentam preparatórios em Imperatriz

Cresce em Imperatriz a procura pelos preparatórios para concursos públicos. Mas para conquistar o sonhado emprego estável é necessário investimento e dedicação aos estudos para conseguir uma posição de destaque.
Segundo Marco Aurélio, dono de um dos cursinhos da cidade, os professores se baseiam em provas anteriores e comandam as aulas de uma forma bem interativa, valorizando a assimilação dos alunos. De acordo com o professor, após a publicação de editais de concursos aumenta bastante a procura pelos cursinhos.
Questionado sobre o perfil dos alunos que procuram os preparatórios, Marco Aurélio diz que existem vários perfis. Alguns estão buscando o primeiro emprego, mas a maioria é quem se julga subempregado, ou mesmo aquele que acha que já tem um emprego razoável, mas quer conquistar uma estabilidade.
O estudante Régis de Sousa é um dos candidatos que busca um emprego público. Apesar de ter um emprego, almeja a estabilidade, já que é recém-casado e pensa em ter filhos. Inscrito em dois concursos públicos, TRE e TJ do Maranhão, Régis afirma ser muito importante fazer um curso preparatório para concursos. Para o candidato, estudar possibilita a chance de realizar uma boa prova e futuramente, garantir um sucesso profissional. O candidato se diz autoconfiante e destaca que as aulas no cursinho ajudam bastante.
Para Marco Aurélio, o cursinho apenas norteia o estudo e ajuda o estudante a saber o que é mais importante. Mas para o professor, o empenho pessoal e o estudo individual são fundamentais e geralmente o cursinho ajuda o candidato a conseguir uma boa colocação nos concursos.


Leide Oliveira, Para o Rádio Repórter

0 comentários:

Postar um comentário

Rádio Repórter © 2008. Design by :Yanku Templates Sponsored by: Tutorial87 Commentcute