segunda-feira, 8 de junho de 2009

Conheça os horários da coleta de lixo em Imperatriz

A coleta de lixo em Imperatriz é feita pela empresa Marquise, que venceu licitação pública para prestar o serviço à população. A empresa possui uma frota de seis caminhões compactadores e dez caminhões abertos. A licitação vence em agosto deste ano, podendo ser renovada ou não, de acordo com as necessidades da Prefeitura.
Durante toda a semana a coleta de lixo é feita na cidade, obedecendo a seguinte escala:
Centro da cidade: todos os dias, durante a noite;
Bairro da Nova Imperatriz: segunda, quarta e sexta feira, durante a noite;
Bairro do Bacuri: terça, quinta, e sábado durante a noite;
Bairros da BR. 010 até a Beira-Rio: segunda, quarta e sexta durante o dia;
Bairros da BR-010 até o Camaçari: terça, quinta e sábado durante o dia.
De acordo com a Marquise, o lixo hospitalar é recolhido também diariamente por veículo apropriado. A coleta é feita em todos os bairros da cidade.
Segundo a Secretaria do Meio Ambiente, atualmente há um projeto na Câmara de Vereadores para se instituir a coleta de lixo seletivo na cidade. Para que isso aconteça, é necessário que a Prefeitura compre equipamentos adequados e invista na coleta seletiva e no tratamento do lixo, processo que requer um volume maior de recursos. Será importante também a aplicação de verbas públicas em campanhas educativas para conscientizar a população sobre a separação e destino do lixo.
As reclamações ou comentários sobre o serviço de coleta do lixo o telefone podem ser enviadas pelos telefones 0800-2801809 e 3524-9862.

Da redação do Rádio Repórter, Adjalbas Macedo

0 comentários:

Postar um comentário

Rádio Repórter © 2008. Design by :Yanku Templates Sponsored by: Tutorial87 Commentcute