quarta-feira, 24 de junho de 2009

Mercado publicitário em Imperatriz caminha a passos lentos

O mercado publicitário de Imperatriz cresce a passos lentos. Os empresários do setor apontam que entre as razões estão a concorrência desleal com pequenas produtoras, a falta de estrutura e de profissionais qualificados, e principalmente a falta de exigência dos clientes por um serviço de qualidade.
Em Imperatriz existem quatro empresas de publicidade e propaganda: Takashi Comunicação, Canal Comunicação, Café Publicitário e Open Door. Além de pequenas produtoras como a RP Produções e MP Produções.
Para Chafi Braide, gerente da Canal Comunicação, uma das maiores empresas de publicidade da região, Imperatriz possui uma economia crescente e necessita de empresas voltadas para o ramo da publicidade que disponha aos clientes um serviço de qualidade.
Diversas empresas recorrem a outdoor, folder, busdoor, propagandas em TV e rádio para divulgar sua marca.
Porém, segundo Braide, ainda há uma deficiência nessa área devido à mentalidade dos empresários. Muitos optam pelo preço baixo e não pela qualidade do serviço. Ele ressaltou que enquanto cobra 800 reais por um vídeo, tem gente cobrando 150 a 200 reais por um serviço ruim.
Outro fator importante é a falta de profissionais qualificados e de uma estrutura organizacional com objetivos claros e definidos.
Embora o desenvolvimento seja lento, o setor de publicidade gera boas oportunidades de emprego.
William Castro e Larissa Fernanda Rolim, estudantes do quinto período de Jornalismo da Ufma, conseguiram colocação nesse setor.
Larissa Rolim espera que ao formar as primeiras turmas de Comunicação Social haja uma mudança no mercado publicitário.
Outra alternativa, segundo ela, é a possibilidade dos estudantes montarem suas próprias produtoras.
Já William afirma que a mudança depende tanto das agências de propaganda quanto dos empresários.
Diante da necessidade do mercado local, a publicidade caminha mesmo a passos lentos, para uma expansão e profissionalização do setor.

Da redação, Rodrigo Souza para o blog Rádio Repórter

0 comentários:

Postar um comentário

Rádio Repórter © 2008. Design by :Yanku Templates Sponsored by: Tutorial87 Commentcute