quarta-feira, 24 de junho de 2009

Projeto incentiva limpeza de rios e plantio de árvores

A secretaria de Planejamento Urbano e Meio Ambiente criou o projeto de arborização da cidade de Imperatriz que tem como principais objetivos o replantio de árvores nativas da região e a limpeza de córregos. Com o cessar das chuvas será feito um planejamento urbano digno da segunda e mais importante cidade do estado do Maranhão.
A secretaria tem procurado localizar os proprietários de terrenos baldios existentes nos bairros e no centro da cidade. Esses terrenos estão servindo apenas para depósitos de lixo e abrigos para marginais. O código de postura do município prevê que todo terreno urbano deve ser murado, contribuindo para um aspecto paisagístico, bonito e agradável.
Já foi elaborada também uma programação que atingirá todos os bairros da cidade que são cortados pelos riachos Bacuri, Cacau, Santa Tereza, Capivara e Riacho do Meio. A intenção é arborizar toda a região próxima a esses riachos e instalar um sistema de drenagem para que os esgotos não sejam jogados nesses córregos.
O secretário Enéas Rocha fez uma parceria com a Embrapa de Belém e conseguiu cerca de cinqüenta mil mudas de árvores que foram replantadas em toda zona urbana da cidade durante a Semana do Meio Ambiente.
O secretário foi buscar um melhor conhecimento sobre o assunto na cidade de Curitiba e afirmou que o principal objetivo é obter a melhor solução para a cidade assim tornando Imperatriz mais bonita e proporcionando mais qualidade de vida aos habitantes.
Da redação, Luisa Cirqueira para o Rádio Repórter

0 comentários:

Postar um comentário

Rádio Repórter © 2008. Design by :Yanku Templates Sponsored by: Tutorial87 Commentcute