segunda-feira, 22 de junho de 2009

Educação ambiental já!

A Secretaria de Planejamento Humano e Meio Ambiente de Imperatriz (SPHMA) realiza uma campanha de conscientização ambiental na cidade. Como exemplos das atividades do projeto estão a realização de blitz nas principais avenidas e ruas da cidade e a distribuição de mudas de espécies variadas de árvores.
No projeto inclui ainda a parceria com o hospital Regional Materno Infantil de Imperatriz, a parceria é da seguinte forma, a secretaria entrega para a família de cada criança que nascer no referido hospital a muda de uma árvore para cultivar. O projeto visa arborizar a cidade de Imperatriz, com este pretende atingir o centro da cidade e todos os bairros, com esta medida busca se a diminuição do calor presente em nosso cotidiano imperatrizense em que é um dos fatores para este calor é falta de árvores na cidade.
E por último, uma outra medida que faz parte do projeto educação ambiental, neste caso para diminuir a quantidade de lixo produzido no decorrer de um dos maiores eventos da cidade, a cavalgada. Será incentivado juntos aos carroceiros e donos de cavalos que participam do ato, o uso de recipientes para colocarem o lixo produzidos em todo o trajeto e ainda terá em pontos estratégicos do percurso devidamente identificados cestos para a coleta do lixo do todo do evento.

José Luis, para o Rário Repórter

0 comentários:

Postar um comentário

Rádio Repórter © 2008. Design by :Yanku Templates Sponsored by: Tutorial87 Commentcute