terça-feira, 26 de maio de 2009

Prefeitura propõe reestruturação dos camelôs

A Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e do Meio Ambiente propôs a retirada dos camelôs para a desocupação das calçadas e praças. O secretário Enéas Rocha autorizou o mapeamento de novos locais onde os vendedores ambulantes irão atuar, solicitou definição de horário de funcionamento e a expedição de licenças.
O município quer garantir os espaços públicos para facilitar a passagem de pedestres e aumentar o número de vagas para estacionamento, espaços tomados hoje comércio informal. No último dia onze de maio foi realizada reunião com vendedores e representantes da Prefeitura para discutir o projeto.
Foi estipulado um período de sessenta dias para ser apontada uma solução para a ocupação desordenada das ruas do centro. O vereador Edmilson Sanches considerou louvável a iniciativa do município e classificou como uma verdadeira demonstração da cidadania.
A maioria dos ambulantes concorda com a idéia de um novo lugar para trabalhar. A padronização das barracas foi o principal motivo da aceitação, pois sabem que isso seria um meio de chamar a atenção dos clientes e assim aumentar o volume de vendas. Na opinião da comerciante Delva Silva, a melhor solução seria aceitar a proposta da prefeitura, do contrário teriam que ser realocados para o bairro Nova Imperatriz e assim correm o risco de ver a renda baixar com a falta de clientes.

Da redação, Alanna Guimarães.

0 comentários:

Postar um comentário

Rádio Repórter © 2008. Design by :Yanku Templates Sponsored by: Tutorial87 Commentcute