sexta-feira, 22 de maio de 2009

Novo Enem divide opinião de estudantes em Imperatriz




A Universidade Federal do Maranhão-UFMA vai adotar o Novo Exame Nacional do Ensino Médio-Enem como processo seletivo. Com essa decisão, o vestibular tradicional será extinto. Mas o novo processo de seleção divide a opinião de estudantes de Imperatriz.
O Enem já foi utilizado como um meio de avaliar o desempenho dos alunos que estivessem concluindo ou que já tinham completado o ensino médio. Com as mudanças anunciadas pelo Ministério da Educação, a partir de 2009 o Enem será o caminho para estudantes garantirem uma vaga na Universidade.Segundo informações da Assessoria de Comunicação da UFMA, a adesão da Universidade ao novo Enem foi resultado de um processo democrático que contribui para ampliar o acesso às universidades.
Para a estudante Nagyla Lays, de 17 anos, o processo tem seus prós e contras. A vestibulanda considera favorável o fato de poder escolher até cinco cursos em diferentes universidades, mas questiona a concorrência desigual com alunos de outras regiões.Nayara Vieira, 20 anos, discorda da quantidade de questões e do tempo disponível para respondê-las. A estudante acha que dificilmente conseguirá responder toda a prova.O novo exame terá 200 questões de múltipla escolha nas áreas de linguagem, códigos, ciências humanas, ciências da natureza e redação.
O candidato terá duas horas e meia para realização das provas objetivas e uma hora e meia para redação. O teste será aplicado em dois dias.As inscrições estão previstas para quinze de junho e término em dezessete de julho. As provas serão realizadas nos dias três e quatro de outubro deste ano. Os resultados das quatro provas serão divulgados dia quatro de dezembro. E no dia 8 de janeiro de 2010 será o resultado final incluindo a redação.

0 comentários:

Postar um comentário

Rádio Repórter © 2008. Design by :Yanku Templates Sponsored by: Tutorial87 Commentcute